Iluminação Pública - Urgência

Olá, venho por meio deste canal solicitar encarecidamente a instalação de iluminação pública na Rua Ismael Pereira de Souza, que fica no bairro Itaguara Parque, no Payol. Lá é um local extremamente escuro e que precisa de iluminação para a segurança dos moradores.Nós,moradores, estamos sofrendo com isso há tempo! Pessoas andam durante a noite, cachorros latem, coisas aparecem quebradas e nós não podemos fazer nada porque não temos nem como enxergar quem está na rua. Estamos bem próximos da avenida e não temos acesso ao básico! O que será que os visitantes da cidade vão pensar ao passar na avenida e ver um local tão próximo e sem acesso ao básico? Pelo visto, nós,moradores, teremos que tomar medidas judiciais para ter acesso ao básico. Será que vamos precisar recorrer à justiça? Ao Ministério Público? As imprensas jornalísticas? Gravar a nossa situação e expor junto com tudo que temos?   Observação: A responsabilidade pelo saneamento básico é compartilhada entre o município, o estado e o governo federal:  Município: A prefeitura é responsável por planejar e garantir a infraestrutura necessária para o saneamento básico, como a rede de esgoto.  Estado: O estado também presta serviços de saneamento básico.  Governo federal: A União é responsável por instituir diretrizes para o desenvolvimento urbano, incluindo o saneamento básico. A Secretaria Nacional de Saneamento (SNS) é responsável por garantir o acesso à água potável e a um ambiente salubre.  A Política Nacional de Saneamento (Lei nº 11.445/2007) regulamenta os serviços de saneamento básico, que incluem o abastecimento de água, tratamento de esgoto, destinação de águas pluviais e lixo urbano. A Lei nº 14.026/2022, conhecida como o Novo Marco Legal do Saneamento, definiu mudanças institucionais e estruturais para o setor.    Será que estamos tendo os nossos direitos atendidos?  Pagamos o nosso imposto e isso serve para quê? Fica o questionamento! Aguardo um retorno, só a mudança de status (resolvido, aceito...) não está trazendo nenhuma solução.

: 09/01/2025 15h22
: Solicitação
: Ouvidoria
: 20250109152233
: Tramitando

Respostas

1

: adm
: 03/06/2025 14h56
: Tramitando

Prezada Sra. Katielyn Inácio Rodrigues,

Recebemos sua manifestação registrada na Ouvidoria da Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus.

Informamos que sua demanda foi devidamente encaminhada à Ouvidoria da Prefeitura Municipal, órgão competente para analisar e prestar esclarecimentos.

A Ouvidoria da Câmara Municipal também acompanhará o trâmite da sua solicitação, de modo a garantir que a senhora obtenha resposta e esclarecimentos necessários por parte da Prefeitura.

Agradecemos por utilizar nosso canal de atendimento e permanecemos à disposição para eventuais dúvidas ou novas manifestações.

Atenciosamente,

Viviane Alvarenga

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento